Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Circuito SP Online – Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Circuito SP Online - Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha

FAMIGLIA MILAN E O GRAN CIRCO GUARANÁ COM ROLHA é o resultado de uma longa pesquisa sobre as companhias circenses que rodavam o Brasil e a Europa desde o final do séc.XIX até as duas primeiras décadas do séc.XX.

A proposta é trazer para a cena teatral não só figurinos, adereços, músicas e personagens da época, mas também números circenses e aparelhos “extintos” já ha muitas décadas, construídos, ensaiados e apresentados como antigamente. Com uma forte qualidade de interpretação, obtida através da expressividade dos artistas no cinema mudo, os atores-acrobatas são capazes de levar o público às primeiras décadas do século passado. Vários personagens de uma família de circo, então, se encontram para realizarem esquetes cômicas. Porém, não se contentam somente com as gargalhadas do público, e fazem também números de habilidade circense, roubando a respiração do público que percebe, atônito, que todo o espetáculo é realizado por apenas dois artistas.

De um jeito divertido e ingênuo, trazem em sua encenação, cenário e figurinos um pouco da história do circo.

A ambientação fica completa com a montagem dos pequenos mastros, este delicadíssimo espetáculo circo-teatral de época –único no Brasil- adapta-se em qualquer espaço, e tem ainda o extraordinário potencial de acentuar suas qualidades, quando dentro das caixas pretas dos teatros.

Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha é uma experiência única, que encanta e diverte pessoas de todas as idades, sendo recomendado especialmente para o público jovem.

Release
Foi publicado no Correio da Manhã em 06 de junho de 1912:

Recém desembarcada em nossa urbe encontra-se a intrépida Famiglia Milan, troupe de funâmbulos acrobatas já renomados por suas memoráveis peripéceas. Por isso, o povo aguarda ansiosamente o início das funcções, para poder conferir amiúde o grande Astolfo Milan desfilar novamente suas acrobacias de força e destreza com sua inseparável partner Olímpia Milan.

Parte dos leitores deste digníssimo Correio deve estar se perguntando quaes números de equilíbreos os arrojados Pietro e Gioconda Milan prepararam para esta temporada, e como farão Virgínia e Albino Milan para que sua bicicleta voe em pleno picadeiro, em frente aos olhos do público. Este último, temos como certo que acorrerá, em grande número às bilheterias do circo, a fim de garantir aprazível logradouro de apreciação destes e doutros truques dos destemidos componentes da Famiglia Milan.

famiglia milan e o gran circo guaraná com rolha