Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Biblioteca “Dr. Abelardo de Cerqueira César” » Empréstimos

Agenda Cultural

Empréstimos

Normas e Prazos

O munícipe poderá retirar, por empréstimo, dois (02) livros de cada vez. Vencido o prazo do empréstimo, o munícipe poderá renová-lo, trazendo o livro e sua carteirinha até a Biblioteca, desde que não haja reservas para o referido livro. O atraso na devolução dos livros acarretará o pagamento de multa em forma de doação de obras para o acervo da Biblioteca. Quem não saldar os compromissos assumidos com a Biblioteca Municipal ficará suspenso.O tempo da suspensão será determinado pela direção. Se reincidir em falta com o Regulamento de Empréstimo poderá ter sua inscrição cancelada, não podendo renová-la pelo prazo de dois (02) anos. Não será permitido empréstimo com cadastro vencido ou suspenso por irregularidades

Inscrição de Usuário

  • Para se inscrever na Biblioteca Municipal, na Seção Circulante, o munícipe deverá apresentar os seguintes documentos:
  • Documento de identidade ou registro de nascimento (no caso de ser menor de idade), ou RG escolar;
  • Comprovante de endereço recente (conta de luz, telefone, carnê de IPTU ou extrato bancário);
  • Menor de 16 anos deve vir acompanhado do pai ou responsável para assinar a autorização para o empréstimo de livros na biblioteca.
  • Número de telefone de referência.

Pesquisa

Não será permitida a entrada, no recinto da Biblioteca, de bolsas, sacolas ou mochilas, que deverão ser guardadas no armário com chave e retiradas, na saída, mediante um número de controle entregue na entrada. Não será permitido o consumo de comida e bebida ou cigarro nas dependências da Biblioteca.