Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Teatro “Paulo Roberto Lisboa”

Agenda Cultural

Teatro "Paulo Roberto Lisboa"

Noite da primeira quinta-feira de junho (06/06/2013), a cidade recebeu seu presente de aniversário antecipado: o Teatro “Paulo Roberto Lisbôa” o “Caracu”. Com a inauguração do Teatro, Presidente Prudente realiza o imanente desejo de uma classe que muito contribuiu para tornar a cidade como referência artístico-cultural no cenário brasileiro. Evidencia a consolidada trajetória de suas linguagens artísticas.

Tem mais: oferece a seu respeitável público um equipamento novo e bem estruturado, colocando nossa cidade na agenda das grandes produções, dos consagrados artistas e oportuniza o reconhecimento dos novos e de seus espetáculos. Assim, pode cooperar para o intercâmbio local de produtores, atores, músicos, bailarinos, entre outros, sempre com o intuito de fomentar através das produções o reconhecimento do mercado iminente da arte.

A justa homenagem que faz ao patrono desse desejo aponta para a realidade dessa cidade, que tem projetado artistas por vários lugares do mundo, e ao aludir o seu nome, o nosso respeitável Paulo Roberto Lisbôa, recompõe a significativa história desse membro de nossa comunidade que foi reconhecido Professor, Delegado Regional de Cultura, ativista cultural e dirigente de corais, fanfarras e grupos de teatro e que muito contribuiu para a realidade desse novo espaço das artes.

Decreto que regulamenta o teatro “Paulo Roberto Lisboa” – 2021