Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Exposição Ripa na Chulipa – Imagens do Futebol Prudentino.

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Exposição Ripa na Chulipa - Imagens do Futebol Prudentino.

⚽️Exposição Ripa na Chulipa – Imagens do Futebol Prudentino.
A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, apresenta a exposição ‘Ripa na Chulipa’, que traz em imagens um pouco da rica história futebolística de Presidente Prudente.
Pertencem ao arquivo pessoal do Professor, Radialista, Jornalista e Vereador, Sérgio Jorge Alves (in memoriam), que retratam os bons tempos do E.C Corinthians de Presidente Prudente e da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, nos tempos em que a nossa cidade, era conhecida como a ‘Capital da Alta Sorocabana’.
A exposição faz homenagem ao eterno professor, como também, a Osmar Santos, conhecido como o ‘Pai da matéria’, que até hoje, é considerado um dos maiores narradores esportivos na história do país.
“Tivemos a ideia dessa exposição com a vinda do Osmar Santos a Presidente Prudente. Uma forma de homenageá-lo utilizando um de seus bordões. Também prestamos homenagem ao professor Sérgio Jorge Alves (meu pai), que nos deixou há 4 anos. É uma emoção inexplicável, mas tenho a certeza de que está feliz, era um grande apaixonado pelo Futebol e considerava Osmar Santos, como o maior narrador do rádio brasileiro” – disse Alysson Vinícius, Coordenador da Secretaria Municipal de Cultura.
➡️ A exposição está aberta ao público no Centro Cultural Matarazzo, no Espaço Criar, a partir desta sexta-feira, 25 de março.
Prudente somos todos nós!
Administração Ed Thomas e Izaque Silva
Promovendo Cultura e Arte por toda parte.