Agenda Cultural

Você está aqui: Home » 1º Festival de Música de Presidente Prudente

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

1º Festival de Música de Presidente Prudente

INFORMA – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Presidente Prudente, 03 de junho de 2014

1º Festival de Música de Presidente Prudente

O Governo de Presidente Prudente, através da Secult e Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, informa que estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Música de Presidente Prudente que acontece de 14 a 17 de julho de 2014 nas dependências da Escola Municipal de Artes e Centro Cultural Matarazzo. As inscrições vão até 01 de julho.

Para participar, o interessado deverá realizar sua inscrição pessoalmente junto à secretaria da Escola Municipal de Artes, no complexo do Centro Cultural Matarazzo e tomar ciência de todo o regulamento. A programação de oficinas é diversificada envolvendo “Prática de Conjunto” de MPB, Choro, Música de Câmara, Banda Sinfônica; “Regência”; “Prática de Instrumento” (diversos); “Voz e Canto”; “Estrutura Musical”, entre outros. Saiba mais no regulamento.

Os alunos inscritos deverão comparecer às aulas com seus instrumentos e materiais como estantes e partituras, pois a Escola somente disponibilizará piano e teclado. Aos participantes serão oferecidos um certificado ao final do curso, mas para isso faz-se necessária a presença em 85% das aulas.

Mais informações: (18) 3222-1882

Regulamento

ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES PROFA. JUPYRA CUNHA MARCONDES

FESTIVAL DE MÚSICA DE PRUDENTE – 2014

REGULAMENTO

1. O FESTIVAL
1.1. O I Festival de Música de Prudente tem por finalidade incentivar e apoiar os que se dedicam ao estudo da música: instrumentistas, regentes, educadores intérpretes e estudantes.
1.2. O Festival acontecerá de 14 a 17 de julho de 2014 na cidade de Presidente Prudente- SP, com oficinas realizadas nas dependências da Escola Municipal de Artes e do Centro Cultural Matarazzo.
1.3. O presente regulamento objetiva normalizar o funcionamento das oficinas oferecidas durante o I Festival.

2. COMO PARTICIPAR?
2.1. O candidato deverá efetuar a inscrição na secretaria da Escola Municipal de Artes Profa. Jupyra Cunha Marcondes, localizada no Centro Cultural Matarazzo, sito à Rua Quintino Bocaiuva, nº 749, Vila Marcondes, em Presidente Prudente.
2.2. Preenchendo a ficha de inscrição, o candidato estará aceitando todas as normas estabelecidas para o funcionamento deste I Festival.
2.3. Poderão participar alunos regularmente matriculados na Escola Municipal de Artes e demais interessados da comunidade.
2.4. As vagas, por oficina, serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o limite máximo de vagas por oficina (estabelecidas neste regulamento).
2.5. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e as oficinas serão gratuitas.
2.6. As inscrições para o I Festival de Música de Prudente deverão ser feitas a partir do dia 02 de junho e se encerrarão no dia 01 de julho de 2014.
2.7. Não haverá prorrogação da data limite para inscrição.
2.8. Havendo vagas remanescentes para alguma oficina, o I Festival de Música de Prudente abrirá inscrições do dia 02 ao dia 08 de julho.
2.9. O aluno poderá participar de até 3 oficinas desde que os horários das mesmas sejam compatíveis.
2.10. A escolha das oficinas se dará no momento da inscrição.

3. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
3.1. O aluno deverá comparecer ao I Festival de posse do seu instrumento e material para a realização da oficina, como partituras, estantes e outros pertences didáticos musicais.
3.2. A Escola Municipal de Artes disponibilizará pianos e teclados eletrônicos.
3.3. Somente terá direito ao Certificado de Participação o aluno que tiver, no mínimo, 85% de frequência nas oficinas.

3.4. O aluno deverá observar rigorosamente os horários de inicio e término das oficinas.
3.5. Os Certificados serão entregues no último dia do Festival.
3.6. Somente poderá frequentar as oficinas o aluno devidamente inscrito, sendo proibida a entrada de qualquer pessoa não inscrita.

4. MÓDULOS, OFICINAS, HORÁRIOS, PROFESSORES, NUMERO DE VAGAS E LOCAIS DAS AULAS.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1. A Escola Municipal de Artes, bem como a Secretaria Municipal de Cultura e os organizadores do I Festival de Música de Prudente não se responsabilizam pelo extravio de instrumentos, materiais, documentos, etc. que não estejam declaradamente sob sua guarda.
5.2. O aluno será responsável por suas despesas pessoais, alimentação, hospedagem, transporte, cópias de material didáticos entre outros.
5.3. Os casos provenientes de situações não previstas neste regulamento serão analisadas e receberão parecer decisivo da Comissão Organizadora do I Festival de Música de Prudente.

6. INFORMAÇÕES
Informações podem serem obtidas através dos seguintes contatos:
Fones: (18) 3222-1882 – Horário comercial
e-mail: formação@culturapp.com.br