Agenda Cultural

Você está aqui: Home » Cinema – Março

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Cinema – Março

AGENDA CULTURAL – CINEMA
Gratuito

PONTOS MIS
No mês das mulheres “Pontos MIS” apresenta a Mostra Sofia Coppola. Umas das cineastas mais premiadas do cinema contemporâneo, que fez história ao ser uma das cinco mulheres indicadas ao prêmio de melhor direção pelo Oscar em mais de 80 anos da premiação. Seu universo cinematográfico traz o olhar feminino carregado de sensibilidade e angústia. É a presença da mulher em espaços diversos e geralmente dominados pela presença masculina. Suas personagens transitam entre a leveza e ousadia das tramas de época e a liderança e olhar imponderado e independente da mulher contemporânea.

O Estranho Que Nós Amamos
EUA, 2017, 93min, 14 anos, Direção Sofia Coppola
Três anos depois do início da Guerra Civil, em 1864, na Virgínia, John McBurney é um cabo da União que após ser ferido em combate é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela mora em um internato de mulheres comandado por Martha Farnsworth. No internato, elas decidem cuidar do ferido até que ele se recupere para ser entregue às autoridades. Mas, aos poucos cada uma das mulheres do internato demonstram interesse e desejo pelo homem da casa, principalmente Edwina e Alicia.
21, sábado, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo

Um Lugar Qualquer
EUA, 2010, 97min, 14 anos, Direção Sofia Coppola
Johnny Marco, um bem sucedido ator de Hollywood famoso pela má reputação, está hospedado no luxuoso Chateau Marmont para se recuperar de um acidente no set de filmagem. Ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari. Mas, sua rotina tem uma mudança brusca quando ele começa a receber a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. No início, Johnny não consegue dar a ela, mas a frequente aproximação da filha faz Johnny reavaliar sua vida.
28, sábado, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo