Agenda Cultural

Você está aqui: Home » Programação de junho Teatro Paulo Roberto Lisbôa

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Programação de junho Teatro Paulo Roberto Lisbôa

TEATRO PAULO ROBERTO LISBOA

Inauguração

Com a inauguração do Teatro “Paulo Roberto Lisbôa”, Presidente Prudente realiza o imanente desejo de uma classe, que muito contribuiu para tornar a cidade como referência artístico-cultural no cenário brasileiro. Evidencia a consolidada trajetória de suas linguagens artísticas e oferece ao seu respeitável público um equipamento novo e bem estruturado, colocando Prudente na agenda das grandes produções, dos consagrados artistas e oportuniza o reconhecimento dos novos e de seus espetáculos. Coopera para o intercâmbio local de produtores, atores, músicos, bailarinos, entre outros, fomentando através das produções o reconhecimento do mercado iminente da arte.

A justa homenagem que faz ao patrono desse desejo aponta para a realidade dessa cidade, que tem projetado artistas por vários lugares do mundo, e ao aludir o seu nome, o nosso respeitável Paulo Roberto Lisbôa, recompõe a significativa história desse membro de nossa comunidade que foi reconhecido Professor, Delegado Regional de Cultura, ativista cultural e dirigente de corais, fanfarras e grupos de teatro e que muito contribuiu para a realidade desse novo espaço das artes.

5, quinta, às 21h

“Madame Butterfly” – A ópera contada e cantada

Espetáculo baseado na ópera homônima Madama Butterfly de Giacomo Puccini.

O espetáculo adaptado se passa entre os anos 1904 e 1928, e conta a história de Madame Butterfly sob o ponto de vista do que aconteceu com o filho de Cio-Cio San e Benjamim Pinkerton, depois que foi levado para a américa e como lhe foi contada a trágica história de sua mãe anos mais tarde. As circunstâncias levaram Butterfly a viver um longo período de privações.

Concepção: Cleber Papa e Rosana Caramaschi

Um espetáculo da Companhia de Ópera Curta

Execução: Instituto Pensarte

 

6, sexta, às 20h

Música | Orquestra do Grupo de Referência do Projeto Guri

A Orquestra de Presidente Prudente é um dos 12 Grupos de Referência do Guri, criados em 2010, para estimular e intensificar a formação e a qualificação musical dos alunos de destaque dentro do programa. Composto por alunos entre 12 e 21 anos, o grupo de Presidente Prudente (naipes de madeiras, metais, cordas e percussão) tem direção artística de Francis Auresco.

 

7, sábado, às 20h

Música | Ensaio Aberto da Orquestra Municipal de Viola

Com 27 integrantes, sob a regência do maestro Anselmo Ferreira, a Orquestra traz no repertório, compositores tradicionais da música raiz.

 

8, domingo, às 20h

Teatro | Casa de Bonecas

Casa de Bonecas se passa na Noruega e trata da história de Nora Helmer, esposa de Torvald, alto funcionário de um banco. A forma cuidadosa como ele a trata esconde a sujeição que ele estabelece sobre ela e revela diversos mecanismos que nos mostram o funcionamento da sociedade patriarcal. A peça mostra o desenvolvimento de um gesto de recusa de Nora em relação a esse estado de coisas, o que a levará a tomar uma atitude radical no desfecho da trama.

 

11, quarta, às 20h

Música | Concerto de Música de Câmara, Escola de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes

Formada por professores, alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Artes “Profª. Jupyra Cunha Marcondes”, a Orquestra de Câmara foi criada com o objetivo de se realizar a prática de conjunto, de repertório orquestral e de música de câmara.

 

14, sábado, às 20h

Música | Taiko Dantai

Em Julho de 2006 deu-se a segunda segregação do grupo AWAPP de Taiko.

O grupo tem como principal objetivo fazer com que a vibração dos tambores chegue até o coração do público fazendo com que suas batidas fluam com a energia dos tocadores.

 

15, domingo, às 20h

Música | Grupo de MPB e JAZZ, Grupo de CHORO – Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes

O grupo de MPB/Jazz da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes iniciou juntamente com o Curso Técnico em Música Popular em 2013. A proposta do grupo de professores é discutir e estudar a Música Popular Brasileira e o Jazz, Harmonia e Improvisação.

O grupo de choro é uma disciplina da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes e tem como finalidade o estímulo da prática da música instrumental brasileira entre os alunos e professores da instituição.

O coral, formado por jovens e adultos com idades superiores a 14 anos, é o grupo vocal representativo da Escola Municipal de Artes e atua nas audições, concertos e apresentações.

 

18, quarta, 09h

Palestra da Secretaria Municipal de Educação – Dermeval Saviani

Educação escolar: as lutas de classe e desafios a partir da Pedagogia Histórico-Crítica.

*Evento voltado para os Professores da Rede Municipal de Educação!

 

20, sexta, às 20h

Musica | Grupo Divano, Ensaiando Canções e Momentos Parte II

Motivos, desejos e anseios. Assim nasceu em 11 de junho de 2003, o Grupo Divano. A característica principal do grupo é o som vocal, performático, interpretativo e som orquestral produzido com teclados e sintetizadores preparados eletronicamente para qualquer tipo de evento.

 

21, sábado, às 20h

Dança | Grupo de Dança Beth Libório, Espetáculo “Volta ao Mundo”

O espetáculo convida todos  a  fazer  uma  linda viagem aos países do mundo através da dança.

 

22, domingo, às 20h

Dança | Dança In Prudente

O Projeto Dança InPrudente tem como mote dos seus espetáculos a formação de publico, para tal seus espetáculos procuram temas dentro do PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

 

25, quarta, às 20h

Música | Clube do Meio Artístico, “Alma Popular”

Apresentação musical com ritmos diversos da nossa cultura brasileira e autoral que mistura o instrumental de violão e a música vocal acompanhados por percussão com direitos ao colorido e pitadas do nosso folclore nacional.

 

26, quinta, às 20h,

Música | Philarmonica Triunfal

Orquestra e Coral sob a Regência de Cilas Gonçalves Albano

 

27, sexta, às 20h

Música | Coral Vozes Prudentinas, Canta Brasil

Os Corais Amélia Bazan, feminino apampesp, vozes prudentinas e convidados apresentam um repertório de música brasileira que vai do folclore à MPB mesclando vozes e instrumentos num show cheio de som, luzes e emoção!

regência: Ana Rita Chizzolini

 

29, domingo, às 20h

Música | Adriana Cavalcanti

Cantora, produtora musical e professora, Adriana é formada em canto popular MPB/JAZZ pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. O show terá grandes clássicos do Baião, Bossa Nova e Samba, evidenciando suas essências musicais como intérprete em uma apresentação diferenciada de grande qualidade

TEATRO 3