Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » 5º Festival de Música de Presidente Prudente

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

5º Festival de Música de Presidente Prudente

Edmílson Nery, Professor de Clarinete é o terceiro nome que fala para o 5º Festival de Música de Presidente Prudente. Até o Festival em 2 de julho, apresentaremos os professores que farão parte do corpo docente do Festival.

 

As inscrições estão abertas e vão até 22 de junho de 2018.

 

Inscreva-se pelo site: www.presidenteprudente.sp.gov.br/festival

 

Edmilson Nery (Clarinete)

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de clarinete em 1978, com o Professor Rafael Galhardo Caro, na Escola Municipal de Música de São Paulo. Com o Professor José Máximo teve aulas de interpretação e repertório. Integrou o Quinteto de Sopros de Gramado onde teve sua estreia oficial em novembro de 1982 no Theatro Municipal de São Paulo.

Edmilson Nery atuou como Primeiro Clarinetista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) de 1981 a 2004, apresentando-se em concertos internacionais tais como: Balé Bolshoi no Theatro Municipal de São Paulo e com o violonista Paco de Lucia no Memorial da América Latina entre outros.

Primeiro Clarinetista em importantes Orquestras tais como: Orquestra Nova Sinfonietta,onde participou da gravação de Pedro e o Lobo, obra do compositor russo Sergei Prokofiev, com narração da cantora Rita Lee (1989). Primeiro Clarinete da Orquestra Nova Filarmonia na apresentação de Luciano Pavarotti no Estádio do Pacaembu em 1991. No ano de 1999 foi indicado como “Melhor Solista Instrumental” ao Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita. Recebeu o “Prêmio Especial ao Mestre” no Sexto Prêmio Weril para Solistas de Instrumentos de Sopro.

Vencedor do Prêmio Eldorado de Música em 1995, ano do primeiro CD do Grupo pela Gravadora Eldorado. Venceu também o Prêmio Sharp de Música como melhor álbum de Grupo Instrumental em 1996. Em 2001 o Grupo lançou seu segundo CD ”Die KlarinetMaschine” pela gravadora YB Music. Com o Sujeito a Guincho obteve reconhecimento internacional, através de convites para apresentações no ClarinetFest em 1997 no Texas, 1998 em Ohio e 2001 em New Orleans.

Atualmente é Professor de Clarinete no Instituto Baccarelli e Professor de Clarinete e Música de Câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Atua na área de Workshop e Master Class (Técnica & Expressividade, Metodologia de estudo, Sonoridade, Interpretação, Repertório, Excertos Orquestrais, Performance e Técnicas de Raspagem em palhetas).

 

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 12 de junho de 2018

Edmilson1

 

https://www.facebook.com/118371541699213/videos/867889183414108/