Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Dicas de leitura – Literatura Fantástica, Realismo Contemporâneo e Chick lit

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Dicas de leitura – Literatura Fantástica, Realismo Contemporâneo e Chick lit

As dicas de leitura serão sempre de obras que compõem o acervo da Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César

O acesso à nova Biblioteca é gratuito e para retirada de livros basta confeccionar sua carteirinha de usuário. Informações (18) 3226-3399.

Tres livros estão nas dicas de leitura dessa semana: a literatura fantástica de André Vianco que conquista mais e mais os leitores, sobretudo, os jovens; um dos mais procurados é o chamado “Chick Lit” de Meg Cabot, termo usado para definir um gênero de ficção dentro da ficção feminina. São romances leves, divertidos e charmosos; e o realismo moderno mostra na literatura a origem de um dos maiores sucessos de bilheteria.

 

Nossa dica de leitura começa com esses estilos literários. André Vianco, um dos mais vendidos do país assina a trilogia “Turnos da Noite”, Vol. 1 – Os Filhos de Sétimo; Vol. 2 – Revelações; Vol. 3 – O Livro de Jó, a trilogia é origem de outros livros do próprio autor sobre vampiros como Os Sete e O Sétimo.

DSC_1175

 

O Chick lit de Meg Cabot em seu título “Tamanho 42” fala de uma cantora pop que fazia sucesso e agora está no fundo do poço. Sua mãe fugiu com seu dinheiro e seu agente… dentre outras frustrações perde a vaga de cantora por querer cantar as próprias músicas, mora com o irmão mais velho de seu ex e está engordando cada vez mais.

DSC_1174

 

A saga do Capitão Nascimento em Tropa de Elite teve início com Rodrigo Pimentel em a Elite da Tropa: uma verdadeira vida de batalhas com bandidos, o sistema, a política a ex esposa e também o filho.

DSC_1176

Esses e outros títulos são possíveis conferir na modernizada Biblioteca do Centro Cultural Matarazzo. Governo de Presidente Prudente – Secretaria da Cultura.

 

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 18 de dezembro de 2018