Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Primeira apresentação dos alunos do programa “Camerata de Cordas Brasileiras” acontece nesta quinta-feira (27), às 19h30, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo.

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Primeira apresentação dos alunos do programa “Camerata de Cordas Brasileiras” acontece nesta quinta-feira (27), às 19h30, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo.

O programa Camerata de Cordas Brasileiras foi criado pelo Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura após a assinatura do Sr. Prefeito Nelson R. Bugalho do decreto de lei 29.609/2019. As aulas tiveram início em março e são ministradas pelos professores Anderson Chizzolini (violão) e Bruno Sanches (viola brasileira) lotados na Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes.

A apresentação da Camerata de Cordas Brasileiras irá mostrar ao público o resultado desses meses de trabalho com os dois momentos do projeto: as aulas para os iniciantes que visam formar os novos integrantes da Camerata e o grupo principal, formado por violeiros e violonistas de Presidente Prudente e região.

Os alunos iniciantes são atendidos nas Praças da Juventude da Cohab, Humberto Salvador, Ana Jacinta e Praça do CEU do Parque Alvorada e apresentarão as experiências vividas nas aulas, além do acompanhamento das músicas e solos.

O grupo principal da Camerata, que ensaia no Museu Municipal, tocará os arranjos criados com a temática de canções do folclore e domínio público que foram trabalhadas nesse semestre.

Camerata de cordas 1

Dia: 27 de junho

Horário: 19h30

Local: Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo

#SomosPrudente

 

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 26 de junho de 2019