Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Expansão da Consciência

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Expansão da Consciência

O Centro Cultural Matarazzo está com inscrições abertas para o curso “Expansão da Consciência” que tem início dia 6 de agosto e é direcionado a todos os públicos acima de 12 anos.

O Curso “Expansão da Consciência” faz parte do calendário de cursos para o segundo semestre do Programa Sociocultural e Artístico da Secretaria Municipal de Cultura.

 

“A física quântica mostra que diferentemente do que é afirmado pela ciência tradicional, a matéria não é a base de tudo, mas a consciência. A consciência é que é o fundamento de tudo o que vemos e percebemos.” Amit Goswami, físico quântico.

Expandir a consciência é esse movimento de dar-se conta e usufruir daquilo que está disponível para nós, para além dos 5 sentidos, para assim manifestar uma vida com mais sentido, conexão e protagonismo.

 

Como será o curso?

Serão trabalhados com os participantes meditações guiadas e Mindfulness, vivências quânticas, exercícios de respiração (pranayamas), mantras (kirtans) e ações com Thetahealing e Reiki. A finalidade é o bem-estar, mas principalmente o autoconhecimento.

Ideal para quem quer se desenvolver no Despertar e não sabe por onde começar.

O intuito é que aquele plano de cuidar de si mesmo saia do papel. A rotina necessária para manifestar mudanças significativas na vida tenha data e hora na semana. O curso é estruturado para isso, para que depois do trabalho e das atividades cotidianas haja esse espaço de “desligamento” e se inicie um processo particular de desenvolvimento pessoal. Como terapeutas, acompanharemos esse caminho.

Devido à natureza do curso/tema é comum que suscite dúvidas, por isso, não hesite em nos enviar uma mensagem, estamos abertos a isso.

IMG-20190723-WA0015 (1)

 

 

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 15 de julho de 2019