Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » 25º Fentepp – Atividade Paralela

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

25º Fentepp – Atividade Paralela

Exposição: Foto MIS 2019 | Crônica de Banalidades Ordinárias

 

Fazendo parte das Atividades Paralelas do 25º Fentepp, o Governo do Estado de São Paulo através do Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), um dos colaboradores do Festival, apresenta a Exposição Fotográfica de Sylvia Sanches intitulada “Crônica de Banalidades Ordinárias”, uma das seis selecionadas no Projeto Nova Fotografia 2019 do MIS. A mostra ficará à disposição do público de 08 de novembro a 08 de dezembro, na Galeria Takeo Sawada no Centro Cultural Matarazzo.

 

Os trabalhos contemplados pelo Projeto estão sendo expostos ao longo do ano no Espaço Nicho do Museu da Imagem e do Som. Presidente Prudente recebe um compilado de 11 fotografias de Sylvia Sanches e nelas são perceptíveis “os gestos do corpo dentro do quadro fotográfico com os espaços e objetos; um corpo ocupa de modo pouco usual os cômodos quase vazios de uma casa justaposto a objetos triviais sem utilidade aparente e deslocados de seus lugares habituais”. O Projeto Nova Fotografia é do próprio MIS e foi criado em 2011. Acontece anualmente com o intuito de criar um espaço permanente para expor fotografias de artistas promissores que mostram qualidade e inovação em suas imagens.

 

Sobre a artista

Sylvia Sanchez é artista visual, com pesquisas entre a fotografia, a performance para a câmera e o cinema. Seu interesse recai sobre os pequenos desvios da chamada normalidade que povoam o cotidiano: o disfuncional, o incontrolável, o ilusório, o mágico, o transcendente e o que eles podem sugerir sobre a natureza humana íntima. Sylvia também desenvolve projetos audiovisuais para música, teatro e artes plásticas, assim como para organizações envolvidas com direitos humanos e questões urbanas. É educadora e orientadora de processos criativos, tendo trabalhado em ONGs e escolas de fotografia.

Expo MIS Fentepp

 

Sobre o Projeto Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. A edição de 2019 conta com o acompanhamento curatorial de Mônica Maia, sócia diretora da DOC Galeria e do pesquisador, professor e crítico de fotografia Ronaldo Entler.

 

Foto MIS 2019 | Crônica de Banalidades Ordinárias

De 08 de novembro a 08 de dezembro

Bate-papo com a Fotógrafa Sylvia Sanches, dia 10 de novembro, às 17h

Segunda a sábado, das 8h30 às 22h – domingos e feriados, das 16h às 22h

Entrada gratuita

Fonte: Museu da Imagem e do Som

#SomosPrudente

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 29 de outubro de 2019