Equipamento Cultural

Você está aqui: Home » Mais de vinte mil visitaram a Estação da Língua Portuguesa no Centro Cultural Matarazzo

Agenda Cultural

Acesso gratuito à internet

Responsável:
Biblioteca Municipal

Projeto Diário
Programa de acesso gratuito a
Internet a toda a comunidade.

Dias: De segunda a sábado

Horário:
2ª a 6ª feira: 8h30 às 20h00
sábado: 8h30 às 12h00

Mais de vinte mil visitaram a Estação da Língua Portuguesa no Centro Cultural Matarazzo

Mostra Itinerante – Estação da Língua Portuguesa

Mais de vinte mil visitaram a Estação da Língua Portuguesa no Centro Cultural Matarazzo

 

Terminada a Mostra Itinerante – Estação da Língua Portuguesa, instalada nos espaços do Centro Cultural Matarazzo, de 24 de outubro até o último sábado 01 de dezembro, a cidade de Presidente Prudente contabilizou o maior número de acessos entre todas as cidades por onde passou Mostra Itinerante. Somada toda a visitação da última semana – 26/11 a 01/12 – o público registrado foi de 5.819 (cinco mil, oitocentos e dezenove), sendo 240 (duzentos e quarenta) de público agendado e 5.579 (cinco mil, quinhentos e setenta e nove) público flutuante. Além da visitação à Mostra, o número elevado da semana também se deve a uma série de eventos realizados no Teatro Paulo Roberto Lisbôa.

 

Durante todo o período da Mostra Itinerante houve o expressivo número de acessos de 20.234 (vinte mil, duzentos e trinta e quatro) acessos de público agendado e flutuante. Crianças, jovens e adultos de creches, escolas, colégios, instituições, universidades e empresas da cidade e região conheceram a rota dos portugueses e aprenderam sobre a origem da nossa língua. Do sotaque à dialética dos países onde se fala o português além dos textos e os grandes nomes da literatura de língua portuguesa. O Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura agradece ao público, ao Museu da Língua Portuguesa, à Arquiprom, aos monitores e a todos os envolvidos para a realização dessa ideia.

 

A realização foi do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED Brasil e Ticket marca do Grupo, todos por meio da Lei Rouanet. Parceria Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Governo de Presidente Prudente

 

INFORMA – SECRETARIA DA CULTURA

Presidente Prudente, 04 de dezembro de 2018

47382819_389158901625615_4881105829392023552_n