NOTÍCIAS - DIFUSÃO E EVENTOS
VIRADA CULTURAL TRAZ A PRUDENTE LOBÃO, DETONAUTAS, DONA IVONE LARA E OUTROS
04/02/2010
Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
 
O secretário municipal de Cultura e Turismo Fábio Nougueira, participou entre a manhã e à tarde desta quarta-feira (27/01), em São Paulo, do lançamento oficial da programação referente a 6ª edição da Virada Cultural Paulista, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio. Segundo ele, o evento foi produtivo, uma vez que a secretaria de Estado da Cultura definiu as atrações musicais, artísticas e teatrais para cada uma das cidades participantes. "Prudente terá praticamente a mesma programação divulgada no início do mês, com apenas uma diferença: sai Agnela para entrar Lobão na grade", adianta.

Segundo o secretário, que na ocasião representou o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), o evento até então previsto para as 11h, começou às 12h15. Ainda de acordo com Nougueira, além dos representantes municipais, marcaram presença o secretário estadual de Cultura João Sayad, profissionais da mídia em geral (rádio, TV e jornal) e artistas. "Um vídeo sobre a programação da Virada Cultural foi exibido e nele Prudente foi enaltecida", emendou o secretário, acrescentando que o evento terminou por volta das 13h40.

Na Virada Cultural são 24 horas ininterruptas de música e diversão em todo o Estado. Em Prudente, as atrações acontecerão no Parque do Povo, no Teatro César Cava e no Centro Cultural Matarazzo. Além do município, a Virada Cultural Paulista 2010 será realizada em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d'Oeste, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Na região metropolitana da Baixada Santista, as cidades de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente, completam a relação dos municípios que vão sediar a maratona cultural.

Veja então como ficou a programação da Virada Cultural em Prudente nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de maio:


22 DE MAIO (SÁBADO)

Parque do Povo (palco externo)

18h30 - DJ Niggas

19h30 - Lobão

20h30 - Intervenção de cultura popular

21h - Lumina Box (grupo prudentino)

22h - Intervenção de cultura popular

22h30 - The Black Needles

23h30 - Intervenção de cultura popular

00h00 - Detonautas Roque Clube

01h30 - DJ Niggas

Teatro César Cava

18h - Abertura oficial da Virada Cultural

18h30 - Apresentação De Gelo-Siameses Companhia de Dança

19h30 - Dupla Cômica Esquetes (encenação de peças teatrais curtas)

20h30 - Aldeotas

21h30 - Dupla Cômica Esquetes

22h30 - Mutrib

23h30 - Dupla Cômica Esquetes

00h30 - Programação Surpresa

2h00 - Márcio Ribeiro (stand-up)


23 DE MAIO (DOMINGO)

Parque do Povo (palco externo)

13h30 - Intervenção (Perna de Pau)

14h00 - Retrofoguetes

15h00 - Intervenção (Perna de Pau)

15h30 - Edu Batata

16h30 - Intervenção (Perna de Pau)

17h00 - Dona Ivone Lara


Teatro César Cava

10h30 - Encenação da peça teatral O Caso da Casa

11h30 - Mala-Baristas (intervenção com irmãos Becker)

12h30 - Malabaris é Fogo (intervenção com irmãos Becker)

13h - Encenação do espetáculo Céu na Boca (Cia Quasar - grupo de dança)

14h30 - Encenação do espetáculo de rua Arapucaia Casa Forte Teatro (será em frente ao César Cava)

16h - É Fogo Minha Gente (intervenção com irmãos Becker)

16h30 - Orquestra de Sopros de Fernandópolis


Centro Cultural Matarazzo

18h30 - O Nome do Brasil - Exposição

14h30 - Frabrício Carpinejar - Sarau Literário